BPRv promove encontro com a imprensa e apresenta dados
Ícaro Barbosa 13/01/2020 14:40 - Atualizado em 21/01/2020 17:12
  • BPRv promove encontro com a imprensa

    BPRv promove encontro com a imprensa

  • BPRv promove encontro com a imprensa

    BPRv promove encontro com a imprensa

  • BPRv promove encontro com a imprensa

    BPRv promove encontro com a imprensa

Um encontro entre a imprensa e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), através da 4ª Companhia de Policiamento Avançado da Região Norte e Noroeste Fluminense, ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), no auditório da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). Também participaram do encontro secretários do município de Campos, procuradores de municípios vizinhos, policiais federais e guardas municipais. O tema foi a explicação do novo modus operandi adotado pelos policiais desde 2019 e os resultados comprovados por números. Além disso, o novo comandante da 4ª CIA do BPRv, tenente Diogo Pereira, foi apresentado oficialmente. 
Ex-subcomandante Operacional do BPRv, major Daniel Frederico, que ocupa atualmente o cardo de diretor de Fiscalização e Emergências do Instituto Estadual de Ambiente (Inea), fez questão de ressaltar os números positivos obtidos. Ele destacou que atualmente há uma fartura de viaturas, um contraste, se comparado ao contingente ainda deficitário, mesmo tendo acabado de receber 25 novos policiais. “Esse novo contingente vai se fazer ser notado”, afirmou o major.
O tenente Pereira, comandante da 4ª Companhia do BPRv, apresentou dados que corroboraram as afirmações do major: diminuições em 43% no roubo de veículos, de 57% no roubo de cargas, 76% nos roubos dentro de coletivos. Além disso, houve um aumento de 35% no número de prisões e de 175% no número de apreensão de armas de fogo, fechando 2019 com 106 armas ilegais retiradas de circulação. Para completar, 662.996kg de entorpecentes (maconha e cocaína) foram apreendidos nas rodovias estaduais de janeiro a junho, de 2019, contra 99.569kg, no mesmo período de 2018.
Fotos: Ícaro Barbosa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS