Já iniciado o período de rematrícula nos Cedes, em Campos
14/01/2020 16:27 - Atualizado em 20/01/2020 17:31
Lutas estão entre modalidades oferecidas nas unidades
Lutas estão entre modalidades oferecidas nas unidades / Divulgação/Arquivo Supcom
Os cerca de 5 mil alunos dos Centros Escola do Esporte (Cedes) de Travessão, Parque Guarus, Jardim Carioca, Santa Clara, Esplanada, Alphaville e Jóquei devem comparecer para renovar suas matrículas. O período de renovação foi aberto na segunda-feira (14). Os CEDEs são vinculados à Fundação Municipal de Esportes (FME).
A renovação acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h e 14h às 17h, nas secretarias dos respectivos Centros, até 24 de janeiro. O aluno ou responsável deverá apresentar atestado médico atualizado, declaração escolar referente ao ano letivo de 2020 e, caso tenha mudando de endereço, o atual comprovante de residência.
Os Cedes oferecem aulas de natação, hidroginástica, futsal, vôlei, pilates, balé, entre outras modalidades. Que, não comparecer no período estabelecido perderá a vaga. Em 27 de janeiro, serão abertas novas vagas. A expectativa é aumentar o número de inscritos em até 5% em cada Cede.
— O quanto antes o aluno ou responsável comparecer, ele garante a vaga nos horários e dias escolhidos. A Fundação Municipal de Esportes vem massificando o esporte na cidade. Nos últimos três anos, o número de campistas praticando uma atividade esportiva passou de 1,2 mil para 21 mil atendimentos, entre os 52 locais diferentes e mais de 51 modalidades esportivas — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.
Na sede da FME, o prazo para renovação de matricula termina na próxima sexta (FME). Por lá são oferecidas 20 modalidades esportivas, além das aulas do Paraesporte, maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS