Distrito de São Sebastião celebra padroeiro
20/01/2020 15:14 - Atualizado em 25/01/2020 18:05
A comunidade de São Sebastião esteve presente à missa
A comunidade de São Sebastião esteve presente à missa / Supcom
A comunidade de São Sebastião, 4º distrito de Campos, celebra nesta segunda-feira, 20 de janeiro, o dia do seu padroeiro, comemorado há 310 anos. Durante a manhã aconteceu um café comunitário, oração do terço e em seguida, missa celebrada pelo Pe. Fabiano Ferreira. A vice-prefeita, Conceição SantAnna, participou da celebração e fez a primeira leitura da missa. Esteve presente também Daniela Tinoco, subsecretária da Secretaria Municipal de Governo.
— Celebrar o dia de São Sebastião é uma grande alegria. São 310 anos de tradição. Foi a partir do distrito de São Sebastião que toda a cidade se desenvolveu, aqui foi onde Campos realmente começou. Esta tradição é encantadora e apoiar o festejo é uma forma de continuar celebrando e mostrando a importância desta história — comentou a vice-prefeita, Conceição SantaAnna, que após a missa prestigiou a barraca com objetos que contam um pouco da história da localidade.
A festa segue durante a noite, com procissão às 18h. Depois será realizada a missa, às 19h30, e logo após terá o Evangeliza Show, para encerrar a festividade. Durante a missa o Pe. Fabiano Ferreira destacou o quanto São Sebastião foi devoto a Cristo, se tornando assim, exemplo de perseverança para os fiéis.
— Hoje, a igreja celebra São Sebastião, o mártir, o soldado de Cristo. Durante sua vida, São Sebastião sempre levou adiante a palavra de Deus, tornando-se um exemplo do testemunho de sua fé, até ter seu sangue derramado. Hoje, ele é o nosso padroeiro e padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, e a celebração à sua devoção acontece desde o início do cristianismo — destacou o Pe. Fabiano Ferreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS