Frente fria avança e provoca chuva na região Norte Fluminense
06/12/2019 16:40 - Atualizado em 11/12/2019 13:00
Volta a chover forte em SF
Volta a chover forte em SF / Reprodução Vídeo
A nova frente fria avança pelo estado do Rio de Janeiro e provoca chuva nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. Em São Fidélis, que está em estado de emergência desde a última segunda-feira por causa dos reflexos da tempestade de domingo, em menos de 30 minutos foram registrados 26,2 mm de chuva nesta sexta (6), segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea-RJ). Os estragos causados foram menores, mas alagamentos ocorreram em algumas localidades.
A Defesa Civil de São Fidélis informou que, no último domingo, em aproximadamente uma hora, foram registrados 56 mm de água no pluviômetro do Centro. Ruas, casas e comércios ficaram alagados. Três famílias, totalizando dez pessoas, chegaram a ficar desalojadas, mas já retornaram as suas residências. O muro de uma delas caiu. Comércios e o pátio do Destacamento do Corpo de Bombeiros também foram inundados.
Segundo o Centro de Monitoramento Climático Fluminense, neste Sábado a frente fria já vai estar na altura do litoral Sul do Espírito Santo, que por lá ela vai configurar uma Zona de Convergência do Atlântico Sul. “Uma pequena parcela dessa chuva volumosa que vai cair no ES pode respingar sobre o Extremo Norte e Noroeste Fluminense, por isso essas áreas ficam em atenção para chuva volumosa e localizada tanto no Sábado quanto no Domingo”, acrescenta.
Campos - O fim de semana deve permanecer com o tempo fechado no município e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora (mm/h) ou até 50 mm/dia, com baixo risco de alagamentos. Neste sábado, o céu permanece encoberto a nublado, no município, com chuva isolada na madrugada, possíveis períodos de parcialmente nublado decorrer do dia. As temperaturas ficam entre 20°C a 23°C. No domingo, o tempo fica nublado com pancadas de chuva isolada e períodos de encoberto. A máxima é de 33ºC e a mínima 22ºC.
Tempo fechado deve permanecer no fim de semana
Tempo fechado deve permanecer no fim de semana / Genilson Pessanha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS