Centro de Referência de Assistência Social da Penha em novo endereço
06/12/2019 15:27 - Atualizado em 11/12/2019 13:00
Cras da Penha ganha nova sede
Cras da Penha ganha nova sede / Supcom Campos
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Penha, que funcionava em um espaço dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS), ganhou nova sede. O novo endereço fica na rua Professor Henrique Vieira de Oliveira, 22. Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes, a mudança está garantindo um atendimento mais humanizado aos assistidos. 
As atividades do Cras prosseguem normalmente. Nesta quinta-feira (5), a unidade promoveu uma roda de conversa com apoio dos profissionais do Centro de referência Especializado da Assistência Social (Creas 2), sobre violência contra mulher. A assistente social Ângela Ventura orientou os usuários e falou sobre a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas.
— No dia 27 de novembro, o polo realizou ação em parceria com o Coletivo Nós Por Nós, também abordando o mesmo tema. No dia 29, os usuários participaram de palestra com a ENEL, abordando o tema consumo consciente, sobre procedimentos para economia de energia — informou a assistente social e coordenadora do polo, Juliene Ferreira.
Mais de 6 mil famílias de 25 bairros são referenciadas no Cras da Penha, unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que visa prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.
Campos conta com 13 Cras: Chatuba, Codin, Custodópolis, Esplanada, Goitacazes, Jardim Carioca, Jóquei, Matadouro, Morro do Coco, Parque Guarus, Travessão e Ururaí, além da Penha.
Informações e foto: Supcom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS