Lula e Bolsonaro trocam acusações
09/11/2019 22:43 - Atualizado em 22/11/2019 14:04
Um dia depois de deixar a superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ficou preso por 580 dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi para o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, onde discursou para militantes e criticou, principalmente, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que respondeu.
— Ele (Bolsonaro) foi eleito. Democraticamente nós aceitamos o resultado da eleição. Esse cara tem um mandato de 4 anos. Agora, ele foi eleito para governar para o povo brasileiro, e não para governar para os milicianos do Rio de Janeiro — disse Lula, que completou falando contra a força-tarefa da operação Lava Jato:
— Eu duvido que o (ex-juiz Sérgio) Moro durma com a consciência tranquila que eu durmo. Eu duvido que o tal do (Deltan) Dallagnol durma com a consciência tranquila que eu durmo. Aliás, eu duvido que o seu Bolsonaro durma com a consciência tranquila que eu durmo.
Pela manhã, Bolsonaro publicou mensagem em uma rede social, na qual chamou ex-presidente de “canalha”, embora não o tenha mencionado nominalmente. “Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros. Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa” escreveu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS