Operação contra o tráfico de drogas cumpre mandados em SFI
Maria Laura Gomes 21/11/2019 08:54 - Atualizado em 22/11/2019 13:31
As polícias Civil e Militar e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram a Operação Torniquete, na manhã desta quinta-feira (21), em São Francisco de Itabapoana, para combate ao tráfico de drogas. A ação cumpriu dez mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão. Três pessoas foram presas e os outros sete mandados foram cumpridos contra suspeitos que se encontram presos na Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro.
De acordo com a denúncia, os integrantes da organização criminosa guardaram, para fins de tráfico, mais de 8 kg de maconha e 1,1 kg de cocaína, entre outros materiais entorpecentes, tendo sido surpreendidos por agentes da Polícia Militar que recolheram o material. Na data da apreensão, os agentes também apreenderam uma grande quantidade de material destinado ao preparo da carga de entorpecentes e um caderno com anotações referentes ao comércio do tráfico de drogas no local. Através do caderno, foi possível constatar que os suspeitos atuavam organizadamente para a prática do crime de tráfico de drogas na região.
Ainda de acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), as drogas eram semanalmente distribuídas a todos os integrantes do grupo para que fossem armazenadas nas respectivas “bocas de fumo”, onde seriam comercializadas. O produto da venda beneficiava toda a associação criminosa, uma vez que os lucros eram repartidos entre eles. Além da prática de tráfico de drogas nas localidades de Bom Jardim, Santa Clara, Estreito, Volta Redonda, Praça João Pessoa, Macuco e Centro, estão entre outros crimes praticados pelos integrantes do grupo a posse ilegal de armas de fogo e uma tentativa de homicídio em razão de disputa pelo tráfico de drogas local.
A prisão preventiva dos suspeitos foi concedida pela Vara Única da Comarca de São Francisco de Itabapoana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS