Esgoto a céu aberto no Parque Prazeres é alvo de queixas
Ícaro Barbosa e Virna Alencar 09/11/2019 10:23 - Atualizado em 13/11/2019 14:49
Isaías Fernandes
Moradores do Parque Prazeres reclamam de problemas em bueiros na rua Arnaldo da Silva Vizela. Segundo os reclamantes, por conta da situação, a água do esgoto forma poças na rua e traz transtornos a motoristas e pedestres. Eles disseram que tal problema teria começado após a empresa Águas do Paraíba realizar uma obra de reparos na região. A concessionária informou que deslocou equipe técnica para verificar o que acontece.
A reclamação foi passada por um ouvinte do programa Folha no Ar, da rádio Folha FM 98,3, na manhã da última quinta-feira. Segundo Eclesio Souza, de 23 anos, os moradores removeram os paralelepípedos da rua para que a água pudesse escoar. “Com os bueiros entupidos, essa água suja mina nas residências. Os moradores fizeram essa abertura também com a intenção de chamar atenção dos órgãos competentes. O mais importante é fazer a limpeza do valão que há muitos anos não passa por limpeza. Enquanto isso, os comerciantes e moradores precisam conviver com esse mau cheiro, sem contar o perigo de queda”, disse.
O morador Lucas Ribeiro, de 18 anos, também reclamou. “O esgoto está a céu aberto e representa um perigo principalmente para as crianças que ficam distraídas jogando bola”, lamentou.
A concessionária Águas do Paraíba informou que o que for de responsabilidade da empresa será feito imediatamente. “Informaremos a análise e providências em função da vistoria”, dizia nota enviada pela assessoria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS