CPI apura contrato da Cedae em Macaé
14/09/2019 09:22 - Atualizado em 20/09/2019 14:24
Divulgação
Instalada no último dia 4 de setembro, a CPI da Cedae na Câmara Municipal de Macaé terá a primeira reunião na próxima semana. É o que confirmou o presidente da comissão, vereador Robson Oliveira (PSDB). Líder da bancada de oposição, Maxwell Vaz (SD), disse que o objeto da investigação será o contrato da concessionária com a Prefeitura de Macaé.
— Se há alguma falha da concessionária, nós vamos apurar, mas a discussão também passa pela tentativa frustrada do prefeito Dr. Aluízio (sem partido), que tentou, por um decreto, municipalizar o serviço de água no município. Todos os atos foram considerados ilegais pela Justiça, que proibiu a ação. Vamos analisar o contrato e as atribuições de cada parte — afirmou Maxwell.
Os demais membros da CPI são Cesinha (Pros), Márcio Bittencourt (MDB), Julinho do Aeroporto (MDB), Maxwell Vaz (SD) e Cristiano Gelinho (PTC).
— O inquérito buscará resposta a quatro perguntas: Houve investimento da Cedae? A água chega às torneiras das pessoas? A Cedae cumpriu sua parte no contrato? A Prefeitura fez o que foi contratado?”, discursou Robson.
O presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS), afirmou que o serviço não é prestado. “Toda a população sabe disso. Talvez a metade não tenha acesso à água em Macaé”.
Luiz Fernando (sem partido) disse que não se pode cometer injustiças. “Os funcionários nada têm a ver com essa situação. A empresa foi sucateada e recursos foram desviados para campanhas eleitorais”. José Prestes (Cidadania), por sua vez, criticou o uso político da inauguração de infraestrutura para água no Lagomar, onde o fornecimento continua precário. “No Morro de Santana também foram construídas instalações, mas elas não funcionam”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS