Mecânico é morto dentro de casa
21/09/2019 14:13 - Atualizado em 25/09/2019 16:29
  • Homem é morto dentro de casa em Goitacazes

    Homem é morto dentro de casa em Goitacazes

  • Homem é morto dentro de casa em Goitacazes

    Homem é morto dentro de casa em Goitacazes

O mecânico Wosley Monteiro da Mota, de 40 anos, se preparava para curtir mais um fim de semana com a família, em Goitacazes, quando foi surpreendido dentro de casa por dois homens que chegaram numa moto e dispararam vários tiros. O crime aconteceu na Rua Sebastião Silvano, no início da tarde deste sábado (21). Os assassinos do mecânico chegaram no veículo e usavam capacete, não sendo reconhecido por testemunhas. Wosley estava sozinho dentro de casa. Policiais acreditam se tratar de uma execução, já que nada foi roubado da vítima. Pelo menos cinco tiros foram desferidos. Este é o 3° homicídio registrado em setembro e o 117º de janeiro até o momento, segundo dados consolidados do Instituto de Segurança Pública e do Jornal Folha da Manhã.
Inconsolável, Andréia, irmã de Wosley, falava todo instante o nome do irmão enquanto os policiais militares chegavam para anotações da ocorrência.
 
— Gente, eu amava muito meu irmão, não era pouco, não. Ele era tudo pra mim. Sempre que precisava dele, estava do meu lado. Eu não posso acreditar que ele está ali dentro morto. Eu quero morrer também. Gente, irmão é para estar sempre junto do outro — gritava, aos prantos.
 
Familiares de Wosley insistiam junto aos policiais para terem acesso à sala onde houve o crime, mas foram convencidos a esperar a chegada dos peritos criminais e do rabecão do Instituto Médico Legal.
 
— Olha, se você quer ficar com a imagem dele como aquele cara brincalhão, não entre lá não porque seu sobrinho chegou lá perto e não conseguiu ficar em pé. Há uma poça de sangue, com pelo menos cinco cápsulas, o cenário é esse e eu preciso preservar o local do crime até a chegada da perícia — explicou o sargento Damásio a um dos parentes.
 
Dezenas de vizinhos e curiosos que se aproximaram do local do crime relatavam o agravamento do quadro de violência e criminalidade no principal distrito da Baixada Campista.
 
— Crianças, com quem a gente brincava e dava cascudo há uns anos atrás, hoje estão metidas no tráfico de drogas, ameaçando, matando gente por aí — se queixava um dos moradores, que pediu para não ser identificado.
Ainda não há informação sobre suspeitos e motivação do crime. O caso será investigado pela 134ª Delegacia de Polícia.
Dados - Nessa semana, o Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro divulgou os dados oficiais das ocorrências ocorridas em agosto de 2019. Neste mês, foram registrados 17 homicídios dolosos em Campos, subindo para 114 os crimes deste tipo ocorridos entre janeiro a agosto. Esse total representa uma queda de 28,75% do registrado no mesmo período de 2018, que teve 160 assassinatos, de acordo com o Instituto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS