Operação para içamento de vigas é adiada, mas tráfego permanece em pare e siga
Ícaro Barbosa 16/09/2019 11:20 - Atualizado em 20/09/2019 13:49
A concessionária Arteris Fluminense informou, na manhã desta segunda-feira (16), por meio de nota, que a operação para o içamento de vigas para a construção da nova ponte na BR 101 sobre o córrego Olaria, no distrito de Santa Maria, em Campos, não ocorrerá nesta segunda. O motivo da paralisação foi atribuído a “questões operacionais”. A concessionária comunicou, ainda, que haverá uma nova programação disponível em breve.
O tráfego sobre a ponte seguirá funcionando com sinalização de semáforos, em sistema de pare e siga, 24 horas por dia, mas é necessário atenção redobrada por parte dos condutores no trecho. A restrição aos veículos de carga com mais de 3,4 metros de largura segue em vigor.
Em nota, a Arteris Fluminense informou que, “a operação para o içamento de três vigas pré-moldadas, cada uma pesando 18 toneladas, segue estritamente critérios técnicos e que ajustes pontuais foram necessários. Uma nova programação será divulgada em breve”.
A conclusão da obra está prevista para o mês de dezembro deste ano. “A ponte passará a contar com 20 metros de comprimento — 55% maior que o comprimento anterior — ampliando a vazão no leito do córrego Olaria, além de contar com acostamento e passeio para pedestres. A nova estrutura também estará adequada para o atual peso máximo permitido para a rodovia”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS