Goyta e Campos nos jogos de suas vidas
Paulo Renato Pinto Porto 18/09/2019 08:18 - Atualizado em 25/09/2019 16:43
Folha da Manhã
Goytacaz e Campos jogam, nesta quarta-feira (18), as partidas mais importantes do ano até aqui para os dois clubes. Na última e decisiva rodada do segundo turno do Estadual da Série B1, o Goyta trava uma luta direta pela conquista de uma vaga nas semifinais da classificação geral da competição, no Aryzão, às 15h, contra o Friburguense. Basta vencer e conquistar a vaga. Já o Roxinho precisa de um empate contra o Gonçalense, no Marrentão, em Duque de Caxias, no mesmo horário, para se livrar do rebaixamento.
Além da luta no gramado, os dois campistas têm que superar problemas fora de campo, com atrasos de salários. Os jogadores do Goytacaz tiveram um alívio financeiro após uma campanha de arrecadação que mobilizou torcedores alvianis. Mas o apoio foi apenas paliativo porque a arrecadação não chegou ao volume desejado para quitar as pendências.
O jogo desta quarta, no Aryzão, promete. O Friburguense garantiu vaga na semifinal da Taça Corcovado e ainda pode chegar ao jogo do acesso via classificação geral. Para isso acontecer, precisa vencer o Goytacaz e torcer para que o Duque de Caxias não derrote o Sampaio Corrêa.
O Goytacaz tem 31 pontos, atrás do América (36) e do Bonsucesso (32). Até mesmo um empate pode classificar o Goyta caso o Duque de Caxias (29) não vença o Sampaio Correa, em Saquarema.
O Azulão não conta com o lateral Paulinho e o volante Joelzinho, suspensos. Apesar do horário, o time conta com apoio da torcida. O ingresso até 12h custa R$ 10,00; depois, o preço é R$ 20,00.
O Campos também busca superar as mesmas dificuldades, mas os jogadores se comprometeram a lutar contra a degola. Alguns que estiveram ausentes devido aos problemas financeiros resolveram voltar para ajudar a equipe. São eles o goleiro Patrick, o zagueiro Espinho, o lateral Jairo, os volantes Abuda e Sanderson, e o atacante Flanklin, que vão encarar o Gonçalense.
O Campos precisa tão somente de um empate para se garantir na Série B1 em 2020. Como nesta última rodada Angra e Barra da Tijuca se enfrentam, em caso de empate nesta partida e uma derrota do Roxinho, o Campos teria que jogar o Grupo X com esses dois oponentes para lutar contra o rebaixamento. Mas um empate contra o Gonçalense livra o clube campista de qualquer risco de queda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS