Procura baixa nos bancos com a liberação de parte do FGTS
14/09/2019 09:51 - Atualizado em 20/09/2019 13:43
Isaías Fernandes
A Caixa Econômica Federal começou a pagar, nesta sexta-feira (13), aos trabalhadores de todo o país até R$500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), conforme assegurado pela Medida Provisória (MP) 889/2019. O montante já está sendo depositado automaticamente para quem tem conta poupança no banco. Em Campos, não foram registradas longas filas por conta do primeiro dia de saque.
Muita gente não foi ao banco porque o depósito é automático para quem tem conta poupança na Caixa, seguindo o calendário de mês de nascimento. Por enquanto, ele está sendo realizado para quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril. Os próximos a ter acesso ao saque serão os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, recebem os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.
A expectativa é que o valor do FGTS liberado movimente a economia. De acordo com a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão pelo internet banking ou pelo aplicativo de celular. Para quem não têm conta poupança na Caixa aberta até o dia 24 de julho de 2019, o calendário de saque começa no dia 18 de outubro e vai até 6 de março de 2020.
Especial — As agências da Caixa abrem hoje das 9h às 15h por conta do saque do FGTS. Segunda e terça, os horários serão estendidos por duas horas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS