Emendas parlamentares viabilizarão obra no ginásio da sede da FME
21/09/2019 18:32 - Atualizado em 25/09/2019 14:21
Inscrições devem ser feitas na sede da FME
Inscrições devem ser feitas na sede da FME / Divulgação
O ginásio Waldir Pereira, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, passará por uma obra e deve voltar a ser usado em 2020 para receber competições dos Jogos Estudantis (Jecs). O anúncio foi feito neste sábado (21) pelo presidente da FME, Raphael Thuin.
— A Prefeitura de Campos conseguiu uma verba federal no valor de R$ 800 mil para realizar a obra do ginásio. A licitação deve acontecer até o final do ano, e ano que vem devemos estar usando esse espaço tão importante, que está fechado há muitos anos — disse Thuin. A verba é oriunda de emendas parlamentares das deputadas Cristiane Brasil e Soraya Santos.
 
 
— Hoje, a FME atende cerca de 20 mil pessoas, entre 48 locais e 50 modalidades esportivas. E a liberação deste recurso só vem a contribuir para o desenvolvimento do esporte em Campos, já que teremos um ginásio municipal que, por exemplo, permitirá aberturas de eventos como o Jecs, entre outras competições esportivas — pontuou Thuin.
Neste sábado, as quadras de areia da sede da FME receberam 22 duplas de futevôlei na manhã deste sábado (21), em mais um dia de competições dos Jecs na categoria sub-18. Foram partidas acirradas entre 13 escolas. Das 22 duplas, 18 disputaram o título masculino e quatro a categoria mista.
Na final masculina, a dupla da Escola Estadual Constantino Fernandes conquistou o primeiro lugar vencendo a a dupla da Escola Municipal Wilmar Cavas Barros, que terminou na segunda colocação. O terceiro lugar ficou com a dupla do C.E. Cel. João Batista de Paula Barroso. Na categoria mista, a dupla da Escola Estadual Constantino Fernandes também faturou o primeiro lugar no pódio. O vice ficou com o Colégio Batista, e o terceiro com a dupla do Centro de Estudos.
Os Jogos Estudantis voltaram a acontecer em Campos depois de mais de uma década. Mais de 5 mil alunos estão participando das competições, que envolvem quase 80 unidades escolares, tanto da rede pública quando da rede privada. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS