Cineclube Goitacá em noite musical
19/09/2019 18:09 - Atualizado em 25/09/2019 14:19
Rodrigo Silveira
Três importantes personagens da música popular brasileira, os cariocas Francis Hime e Carlos Lyra e o campista Delcio Carvalho tiveram suas obras comentadas pelo professor e pesquisador Marcelo Sampaio, quinta-feira (18), no Cineclube Goitacá. Foram exibidas duas entrevistas do músico Nelson Faria com Carlos e Francis, além do programa documental “Escravo do bom samba — Délcio Carvalho”, integrante da série Puxando Conversa, projeto de memória do samba carioca coordenado por Valter Filé. Contatado via chamada de vídeo, Nelson Faria interagiu com o público e enriqueceu a noite musical com seu violão.
— Eu achei a participação do Nelson Faria muito interessante, porque ele foi de uma generosidade ímpar. Achei que ele é uma pessoa que realmente une talento e generosidade. Isso não é algo comum, geralmente é uma qualidade bem rara as pessoas muito talentosas serem generosas. Mas, o Nelson Faria é um exemplo. E eu gostei muito, porque senti da plateia do Cineclube Goitacá que eles não só gostaram dos três apresentados, Francis Hime, Carlos Lyra e Delcio Carvalho, como também se surpreenderam com vários aspectos nos três compositores — disse Marcelo Sampaio.
A iniciativa de levar ao Cineclube duas entrevistas e um programa documental foi tratada pelo apresentador como uma atitude ousada dentro da própria ousadia cineclubista.
— Acho que gostaram muito. Acho até que acharam com cara de documentário. Na verdade, se a gente for analisar, não deixa de ser. É que nem a minha opinião sobre a Bossa Nova: não é samba, mas é samba. E o samba não é Bossa Nova, mas é Bossa Nova — provocou o Marcelo,
As sessões do Cineclube Goitacá acontecem às quartas-feiras, a partir de 19h, na sala 507 do edifício Medical Center, em Campos. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS