Mostra "Uma eterna aprendiz" será aberta nesta sexta (20) no Parque dos Pássaros
19/09/2019 15:59 - Atualizado em 25/09/2019 14:15
Divulgação
O Projeto Natureza e Arte, desenvolvido pela secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, leva ao Parque dos Pássaros a exposição “Uma eterna aprendiz”, da artista plástica Roze Salgado, reunindo 20 telas. A mostra será inaugurada nesta sexta-feira (20), às 19h, e poderá ser visitada até 27 de outubro.
Em 1988, Roze Salgado se mudou para Rio das Ostras, onde atuou como professora no Colégio Estadual Jacintho Xavier Martins, na Extensão do Bosque. Em 2014, retornou ao município e conheceu os professores Alcenir Benjamin e Joelma Pinheiro. No ateliê desta última artista, intitulado “Deslumbrante”, voltou a ter aulas de pintura e a aprimorar a sua técnica.
Segundo Roze Salgado, ao longo dos últimos anos ela aprendeu com cada mestre. “Todos meus mestres trabalharam com seus alunos diferentes didáticas. Foi com eles que aprendi a observar desde o tema até as figuras, a perspectiva, a luz e a sombra através dos desenhos, tintas, cores e texturas. Neste processo, minha maior inspiração sempre foi a beleza da natureza”, revelou a artista.
O Parque dos Pássaros fica no final da rua Petrópolis, no Jardim Mariléa, e funciona de segunda a domingo, de 9h às 16h.
Serviço:
Natureza e Arte - Mostra “Uma eterna aprendiz” – Roze Salgado
Parque dos Pássaros – Rua Petrópolis s/nº – Jardim Mariléa
Visitações de 20 de setembro a 27 de outubro de 2019
Segunda a domingo, das 9h às 16h
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS