Arquivo Público Municipal registra aumento de agendamentos
17/09/2019 17:10 - Atualizado em 20/09/2019 13:30
Arquivo Supcom
A equipe do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho está comemorando o aumento no número de visitas nos últimos meses. Desde janeiro, o espaço do Solar do Colégio já foi visitado por mais de 1,6 mil pessoas. Para setembro e outubro, são esperados mais de 650 visitantes.
A historiadora Rafaela Machado destacou que o aumento expressivo na procura deve-se especialmente à realização do “Arquivo Itinerante”, no último dia 24, no Asilo Monsenhor Severino. A partir de então, houve um grande número de agendamentos para conhecer o Solar e o trabalho realizado pela instituição.
— Depois do “Arquivo Itinerante”, começamos a ser procurados por várias escolas e instituições. E tem chamado atenção a quantidade de pedidos para visitas técnicas (voltadas a universidades e instituições de pesquisa), para realização de seminários, aulas especiais, exposições no interior do Solar também. É importante enfatizar que nosso trabalho é voltado para a educação patrimonial e a valorização da identidade da memória, em especial da história campista — disse.
Para os próximos dias são esperados alunos dos ensinos médio e fundamental e, pela primeira vez, integrantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Em maio deste ano, o espaço foi reconhecido como um dos cinco melhores arquivos do país pela Câmara Setorial de Paleografia e Diplomática, vinculado ao Conselho Nacional de Arquivos.  O Arquivo Público funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 15h. Visitas podem ser agendadas pelo e-mail [email protected]. O espaço é localizado à rodovia Sérgio Vianna Barroso, 3060 — Estrada de Tocos, na Baixada Campista.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS