Após impasse com servidores, Fred anuncia secretário de Gestão na Câmara
29/05/2019 20:18 - Atualizado em 29/05/2019 21:24
Rodrigo Silveira
Em mais uma sessão marcada pela presença dos servidores públicos municipais em estado de greve, nesta quarta-feira (29), o presidente da Câmara Municipal de Campos, Fred Machado (PPS), confirmou a presença do secretário de Gestão Pública, André Oliveira, para prestar esclarecimentos no Legislativo. Ainda não há uma data fechada, porém, o presidente disse que Oliveira deverá ir ao Legislativo campista na quinta-feira da próxima semana (6).
Fred lembrou, ainda, que também há possibilidade da presença da secretaria de Transparência e Controle, Marcilene Daflon, e do secretário de Fazenda, Leonardo Wigand. No entanto, a pauta dos servidores deverá ser enviada até essa sexta-feira (31).
Como publicou o jornalista Aluysio Abreu Barbosa no blog opiniões (aqui), a vereadora de oposição Josiane Morumbi (PRP) protocolou um pedido de convocação do prefeito Rafael Diniz (PPS) para também dar explicações na Câmara.
Na última terça, a Prefeitura divulgou que não poderá conceder o reajuste aos servidores. A proposta anterior do prefeito Rafael Diniz (PPS) era de uma correção salarial, com base no acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses, de 4,18%.
Por vários momentos Fred Machado precisou chamar a atenção do público presente, que estava interrompendo as falas dos vereadores da base governista. O presidente chegou a encerrar a sessão de terça mais cedo por causa da confusão que se formou no plenário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]