Licença para ampliar sistema sanitário
Virna Alencar 17/01/2019 19:07 - Atualizado em 17/01/2019 19:32
A concessionária Águas do Paraíba, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Campos, recebeu uma concessão de licença ambiental para implantação e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, no Parque Niterói, em Guarus. A decisão foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial do município. Segundo a concessionária, as obras objetivam a universalização do saneamento na margem esquerda do rio Paraíba do Sul e serão interligadas à Estação de Tratamento de Esgoto Lagoa do Vigário, que deve ser inaugurada no primeiro semestre deste ano.
Segundo a secretaria de Desenvolvimento Ambiental, a publicação no DO trata-se de uma licença ambiental concedida à concessionária Águas do Paraíba, após cumprimento de todos os critérios técnicos e ambientais, para implantação e ampliação de Sistema de Esgotamento Sanitário do Parque Niterói, incluindo 6 mil metros de rede coletora de esgoto. Serão construídas três elevatórias de esgoto bruto, localizadas nas avenidas Carlos Alberto Chebabe, Professora Carmem Carneiro e Antônio de Castro, no Parque Niterói, e para a construção de empreendimentos como este é fundamental que a empresa tenha a licença ambiental.
Em nota, a Águas do Paraíba informou que “a licença ambiental é exigência da legislação e autoriza as obras de implantação de redes coletoras e elevatórias de esgoto do Parque Rodoviário. Essas obras integram o pacote de investimentos de R$ 70 milhões, da concessionária, em 2019, no sistema de saneamento do município. As obras no Parque Rodoviário, que já estão sendo executadas – assim como em outros parques e bairros da Grande Guarus – objetivam a universalização do saneamento, na margem esquerda do rio Paraíba, que serão interligadas à Estação de Tratamento de Esgoto Lagoa do Vigário, sendo concluída e inaugurada já no primeiro semestre deste ano”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS