Jovem baleada no dia do aniversário horas após homem ser morto com 18 tiros na Codin
Camilla Silva e Catarine Barreto 03/01/2019 15:14 - Atualizado em 04/01/2019 14:01
No pistão da Codin, homem foi morto com 18 tiros
No pistão da Codin, homem foi morto com 18 tiros / Antônio Leudo
O ano começou violento em Campos. Uma jovem foi baleada na tarde desta quinta-feira (3), dia em que completa 18 anos, próximo a um campo de futebol, na Codin, em Guarus. A vítima estava a caminho de casa quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando aleatoriamente. Horas antes, no mesmo bairro, um homem foi assassinado com 18 tiros. Com esse crime, 2019 já registra média de um homicídio por dia. Na noite dessa quarta-feira (2), uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Rádio Velho, em Farol de São Thomé.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem foi atingida na perna e encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde recebeu atendimento. Ela recebeu alta na manhã desta sexta-feira (4). Buscas foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado. A Codin, assim como os parques Eldorado, Santa Rosa, Santa Clara, Prazeres, Bandeirantes, e Custodópolis, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e comparada com a Síria.
No início da manhã, um homem de aproximadamente 30 anos foi assassinado com 18 tiros na Codin. Populares acionaram a PM após encontrarem a vítima à margem do pistão do bairro. Segundo a PM, a vítima, ainda não identificada, vestia uma camisa do Flamengo e uma bermuda azul no momento em que foi morta. Ainda não há informações sobre a motivação do homicídio e suspeitos.
O corpo foi examinado por peritos técnicos, que contabilizaram 18 tiros. Entre as partes atingidas, estão cabeça, glúteos, pernas, braços e barriga. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
O caso será registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) para investigação.
Duplo homicídio no Eldorado — No primeiro dia do ano, um duplo homicídio foi registrado na comunidade Sapo II, no Parque Eldorado, em uma região conhecida como Sovaco da Cobra. Dois homens foram encontrados já sem vida, em via pública, por volta das 23h de terça-feira, com marcas de tiro. As vítimas foram identificadas como Rodolfo Costa Rosa, 22 anos, e Wanderson da Conceição Santana, cuja idade não foi divulgada.
Tentativa de homicídio no Farol — Um homem de 42 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite dessa quarta-feira, na avenida Boa Vista, no bairro Rádio Velho, em Farol. Após o crime, a vítima, que estava em uma moto, acionou a Polícia Militar. Segundo os agentes, o homem relatou que estava passando pela avenida quando ouviu três disparos. Ele acelerou, tentando fugir, mas, em seguida, o tanque da moto explodiu. A vítima deixou o veículo no chão e saiu correndo. Policiais militares foram ao local e encontraram três estojos de calibre 380 e a motocicleta com uma perfuração no lado direito do tanque.
Forças - Logo que eleito, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou que ampliaria o projeto com policiais aposentados para reforçar a segurança no estado, medida apresentada como alternativa a uma eventual recusa, por parte do governo federal, da renovação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que manteve, até 31 de dezembro, nas ruas do estado do Rio, militares das Forças Armadas atuando na segurança pública. Pouco depois, o governador desistiu de solicitar a prorrogação da GLO.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS