Cidennf promove primeiro workshop
06/12/2018 22:31 - Atualizado em 10/12/2018 15:31
Foi realizado nesta quinta-feira o primeiro workshop após a criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense – Cidennf. O evento aconteceu ao longo do dia na sede da Escola Municipal de Gestão do Legislativo de Campos (Emugle). Encontro proporcionou o intercâmbio entre os municípios, levantando as principais demandas de cada um e abrindo o diálogo para as possíveis soluções, através do Consórcio Intermunicipal, por meio da formação das Câmaras Técnicas Setoriais, compostas pelos secretários municipais dos entes participantes.
Pela manhã, o evento teve como tema “Des-if: Declaração Eletrônica de Serviços de Instituição Financeira”. A palestra foi ministrada por Luiz Carlos Zaganella, diretor presidente da Safeweb e Doutor em ciências da computação, que contou com a presença de representantes do governo e das secretarias de fazenda dos municípios de Campos, São Fidélis, Quissamã e Cardoso Moreira.
No período da tarde o tema abordado foi “Gerenciamento de Resíduos Sólidos”, sob o comando do Ivan Carlos Weschenfelder, engenheiro da Beotec Soluções Ambientais, e contou com a presença do presidente da Codemca e secretário executivo do Cidennf, Vinicius Viana; do secretário municipal de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, junto com técnicos da secretaria, assim como técnicos e procuradores dos municípios de Conceição de Macabu, Cardoso Moreira e São Fidélis. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS