Música marca conferência sobre "A Igreja e a Cidade"
23/11/2018 18:18 - Atualizado em 24/11/2018 18:02
Divulgação
A Comunidade Batista de Macaé (CBM) realiza neste sábado (24), das 9h30 às 22h, a conferência “A Igreja e a Cidade”. Neste ano o tema é “Lá fora”. O evento acontecerá no auditório da Segunda Igreja Batista, que fica na rua Aloísio de Sá Vasconcelos, 89, Cajueiros. A programação contará com a participação da banda Fronteira e do vocalista da banda PalavrAntiga, Marcos Almeida.
“Nós da CBM acreditamos que a igreja deve ser social e culturalmente relevante a começar na comunidade local. Com esse ideal, foi criada a conferência A Igreja e a Cidade. Nosso público-alvo é a sociedade macaense e de cidades da região interessados em assuntos como a interação entre evangelho, arte, cultura e impacto social”, afirmou o pastor, disse o pastor da CBM, Sávio Simei.
Além da Banda Fronteira e do vocalista Marcos Almeida, o evento terá os palestrantes Guilherme Franco, da Igreja Ponte em Recife; Eric Papp do Restore Brasil no Rio de Janeiro; Matheus Motta, da Igreja Batista Nova Jerusalém em Tamoios; Sávio Simei, da Comunidade Batista de Macaé e Cristiano Gaspar, da Igreja do Redentor no Rio de Janeiro.
“O tema ‘Lá Fora’ foca na interação entre a Igreja e a Cidade e em como ela acontece na prática. Cremos que a melhor forma de demonstrar amor prático é por meio do serviço. Assim concluímos que a Igreja existe para amar e servir a cidade. A nossa ideia é refletirmos sobre o nosso papel. Não é o papel do outro em relação a nós, mas o nosso papel em relação ao outro”, afirmou Sávio.
A entrada é gratuita, a organização sugere que o participante doe 1 kg de alimento não perecível, que será distribuído para instituições de caridade em Macaé. Mais informações pelo telefone 99928-6491. A Comunidade Batista de Macaé fica na Rua Itapú, 251, no Vivendas da Lagoa, no Condomínio San Diego (antigo hotel Blue Tree Towers Macaé). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS