IMTT ouve moradores de Vila Nova sobre novo sistema de transporte
09/10/2018 22:21 - Atualizado em 11/10/2018 14:09
Um novo modelo de transporte público começa a ser discutido no município. Para isso, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) ouviu nesta terça-feira (9) os moradores de Vila Nova, que puderam conhecer e opinar sobre o serviço. Na próxima segunda-feira (15), a reunião será realizada na Associação de Moradores de Santo Eduardo.
O presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, fez a abertura da reunião deixando claro que este projeto não inclui aumento de tarifa. “Estamos aqui para propor uma mudança no sistema atual. Serão 220 permissões. A ideia principal é integrar o sistema de transporte de modo que possa atender a população com um serviço de qualidade”.
O objetivo do novo sistema é integrar transporte alimentador de menor capacidade, como van e micro-ônibus, com os ônibus, em todas as áreas distritais do município, levando até terminais próximos à área urbana, onde os ônibus pegarão os passageiros para o trajeto, sem custo adicional para o usuário, conciliando economia com eficiência.
O público pode tirar dúvidas e também preencher um formulário com sugestões para o novo sistema. No projeto, através do sistema tronco-alimentador, haverá seis terminais de integração: Bela Vista, Cepop, Dical, BR 356,RJ 158 e Shopping Estrada com monitoramento e fiscalização do IMTT.
Quintanilha ressaltou, ainda, que durante um ano, os ônibus continuarão circulando para adequação do sistema. Pela Internet, a população também pode participar enviando sugestões e esclarecendo dúvidas. Ainda de forma virtual é possível acessar o projeto na íntegra.
O assunto foi debatido pela primeira vez na Câmara Municipal, em julho desse ano, com a apresentação do “projeto básico de Transporte Coletivo Alimentador de Passageiros”. A partir de outubro será feito o cadastramento dos estudantes. Posteriormente, os idosos também serão cadastrados. A expectativa é que o sistema seja implantado no início de 2019.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS