Educação no trânsito em Quissamã
20/09/2018 20:37 - Atualizado em 21/09/2018 13:47
Em continuidade às atividades da Semana Nacional do Trânsito, nesta quinta-feira mais um simulado de acidente foi realizado em Quissamã. A ação aconteceu no pátio do Ciep 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva e envolveu os estudantes da unidade de ensino. A programação contou ainda com uma roda de conversa no coreto da Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro.
Com a finalidade de conscientizar os alunos sobre a prevenção de acidentes, a simulação mostrou o atropelamento de um jovem que estava distraído ao celular e não viu o carro dando ré. A escolha dessa abordagem, de acordo com o guarda municipal Luis Felipe, levou em consideração o aumento de casos envolvendo pessoas distraídas ao manusear aparelhos telefônicos. “O uso do celular tem sido um dos principais causadores de acidentes em todo o país. As pessoas se distraem ao acessar as redes sociais, colocar o fone de ouvido e, por isso; estamos fazendo esse alerta”, disse ao lembrar que a primeira simulação ocorreu na quarta-feira, em frente à Prefeitura.
O guarda municipal Marcelo Silva, coordenador de trânsito, também destacou que o índice de acidentes em decorrência do uso de aparelho celular tem aumentado bastante. “Isso é um fator que nos preocupa muito e a gente acredita que o trabalho de prevenção é importante”, frisou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS