Campos participa da Feira Rio Oil & Gas no Riocentro
24/09/2018 21:56 - Atualizado em 27/09/2018 18:45
O prefeito Rafael Diniz e o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Vinícius Viana, participaram da Feira Rio Oil & Gas que começou nesta segunda-feira e segue até quinta-feira (27), no Riocentro. Esta é a 19ª edição do evento, considerado o maior na área de óleo e gás da América Latina. A feira conta exposições e painéis ligados ao setor de óleo e gás.
Neste primeiro dia, o prefeito percorreu a feira e visitou vários estandes, entre eles, a da empresa Edson Chouest Offshore, que tem a B Port, uma empresa de apoio offshore no Porto Açu. O prefeito se reuniu com o diretor da empresa Paulino Nóbrega, que mostrou através de vídeos a atuação da empresa no porto. “É a maior empresa da área offshore, que está baseada no Porto do Açu e isso é importante para a região”, disse.
Eles também estiveram na Shimmer, com o CEO Cláudio Faria. “A Shimmer é uma empresa campista com 20 anos de atuação no mercado offshore. É com satisfação que visitamos uma empresa campista, que é exemplo de eficiência em seu segmento, sendo referência nas atividades”, disse Diniz.
Nesta segunda, foram abordados durante o evento temas como: gestão da indústria, tecnologia digitais, exploração e produção, entre outros.
O tema deste ano da feira é “Energia para transformar” e retrata o cenário de retomada da indústria, com a recuperação dos preços do petróleo e novos leilões previstos para 2018 e 2019. Através do congresso, da exposição e de eventos paralelos, estão sendo discutidas as perspectivas e caminhos para o futuro da indústria no Brasil e no mundo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS