Delegacia da Jucerja passa a funcionar na Casa do Empreendedor
10/09/2018 15:02 - Atualizado em 12/09/2018 14:00
A 27ª delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) passou a funcionar, a partir desta segunda-feira (10), na Casa do Empreendedor, vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Até a semana passada, o atendimento era realizado na secretaria de Fazenda. A proposta é facilitar ainda mais o ambiente de negócios no município, atendendo as classes empresarial e contábil no mesmo local onde já funcionam diversos serviços direcionados aos setores produtivos.
Supcom - Divulgação
— Estamos consolidando uma etapa importante no processo de desburocratização. A proposta é termos concentrados em um só lugar todos os trâmites relativos à formalização de empresas, abertura, atualização, dentre outros. Se não criarmos um ambiente favorável, não vamos atrair o investidor para cá — avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha.
A delegacia da Jucerja está funcionando em suas salas da Casa do Empreendedor, localizada na rua Salvador Corrêa, 21 – Centro, com atendimento em horário comercial. O telefone de contato é o (22) 98175 0991. “Eu já frequentava a Jucerja na secretaria de Fazenda e gostei da mudança. É bom que esteja tudo concentrado, junto a outros serviços, para facilitar a vida da gente”, elogiou a administradora de empresas Samara Souza.
Desde a inauguração da Jucerja, há um ano, quase duas mil empresas foram abertas, 647 delas de Microempreendedores Individuais (MEIs). “Antes, as pessoas tinham que se deslocar a municípios vizinhos, como São João da Barra e Quissamã, cidades menores, mas que já contavam com o serviço, ou até mesmo à capital fluminense. E vale destacar que funcionando aqui na Casa do Empreendedor, a Jucerja está ao lado do Fundecam, que foi reinventado no novo governo e aposta no microcrédito para desenvolver a economia do município”, concluiu Quintanilha. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS