Estações pluviométricas de SFI em funcionamento
23/08/2018 17:10 - Atualizado em 30/08/2018 15:52
Ascom - SFI
As duas estações pluviométricas instaladas em São Francisco de Itabapoana (SFI) já estão em pleno funcionamento. A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, que destacou a importância da inovação tecnológica dos equipamentos para o município.
“A partir dos dados coletados das estações pluviométricas podemos, em SFI, criar a série histórica e com isso passamos a ter um arquivo em meio digital, em consonância com o sistema nacional. É possível também verificarmos a previsão de fortes chuvas, o que permitirá emissão de alerta e ações preventivas para minimizarmos ao máximo eventuais danos”, ressaltou.
As estações foram viabilizadas depois de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que não teve custo algum para o município. As unidades estão instaladas na sede da secretaria municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, na RJ 232, s/nº, na localidade Fazendinha, e na Escola Estadual Ana Nunes Viana, na localidade de Barra do Itabapoana. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS