Destaques na Obmep recebem bolsas
10/08/2018 20:53 - Atualizado em 13/08/2018 18:01
Estudantes da rede municipal de ensino de São João da Barra foram premiados por seus desempenhos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017 (Obmep). Eles vão participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) e receber uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O PIC é um programa que possibilita o aluno ampliar o conhecimento matemático, preparando-o para o futuro profissional e acadêmico, e tem como objetivos: despertar o gosto pela matemática e pela ciência; aprofundar o conhecimento matemático dos alunos, por meio de resolução e redação de soluções de problemas, leitura e interpretação de textos matemáticos, dentre outros.
Lorrayne Ribeiro, estudante do 7º ano da escola Domingos Fernandes da Costa é uma das contempladas com a bolsa de iniciação científica. “Fiquei muito satisfeita com a notícia da bolsa, é um incentivo à minha vida acadêmica. Quando penso no futuro, consigo imaginar três profissões, e uma delas é ser professora de Matemática”, disse.
Para os coordenadores municipais de Matemática, Márcio Porfírio e Juliana Amaral, a bolsa é uma forma de incentivar a pesquisa científica e também uma valorização do currículo do aluno. “Ser bolsista requer dedicação, isto sem falar na experiência e conhecimento que o aluno vai adquirir para os estudos futuros”, frisaram. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS