Caminhada encerra a 27ª edição da Semana Nacional da Família
Jane Ribeiro 18/08/2018 17:29 - Atualizado em 20/08/2018 13:31
A 27ª edição da Semana Nacional da Família (SNF), que teve como tema “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, foi encerrada neste sábado com a 9ª Caminhada da Família. Na concentração, adoração ao Santíssimo na Igreja de São Benedito, seguido de cortejo pelas ruas de Campos. Fiéis participaram de uma missa na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, presidida pelo bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.
De acordo com a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar, a 9ª Caminhada da Família tem por objetivo mostrar que o núcleo familiar é lugar para a defesa da vida e para o cultivo e a preservação dos valores éticos e morais.
Agentes da Pastoral Familiar da Diocese de Campos organizaram ações durante toda a semana em suas paróquias.
— A família é de fundamental importância para a formação do ser humano. É na família que aprendemos os valores que definem os nossos princípios. Nosso objetivo é fortalecer as famílias da nossa cidade. Temos observado que nossa sociedade está sofrendo com toda essa violência, que dia a dia presenciamos. A sociedade só vai sentir melhoria se houver investimento nos valores, na educação e no esporte. Precisamos vencer esse momento tão conturbado pelo amor a Deus e a família —, disse Maura Cristina, integrante da coordenação da pastoral familiar.
Dezenas de famílias percorreram as principais ruas da área central. “Viemos aqui para fortalecer essa iniciativa que é de resgatar os valores familiares. Trouxe minha mãe, esposa e meus filhos para essa caminhada que foi muito prazerosa”, ressaltou o economista Carlos Alberto Batista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS