Bispo de Niterói faz palestra em Italva
10/08/2018 18:47 - Atualizado em 15/08/2018 17:07
A família na defesa da vida e da dignidade humana será o tema da conferência do Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Antonio Ricci, nesta quinta-feira (16), às 19h na programação da Semana Nacional da Família da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Italva. Dom Luiz Antonio vai autografar o livro “A norte social: mistanásia e bioética”, lançamento da Paulus Editora.
Na conferencia Dom Luiz Antonio vai falar do conceito que busca colocar em destaque as situações sociais que promovem a morte que poderia ser evitada. É voltado à família como a promotora da vida e lugar para a difusão dos valores éticos e morais. A questão do aborto será tratada, num tempo que volta à cena a tentativa da descriminalização do aborto até doze semanas de gestação.
Divulgação
— A Semana da Família é um tempo propício ao debate destes temas recorrentes na atualidade. E o conceito mistanasia é muito abrangente e está voltado a situações que acabam acarretando na morte que poderia ser evitada — explicou Padre Maxiliano Barreto.
A programação da Semana Nacional da Família vai iniciar neste domingo (12) e, na segunda-feira (13), tem missa celebrada pelo Padre Max em que, ao final, um casal vai falar um pouco das experiências na família. Essa participação de casais será durante a semana. E após a missa serão apresentados temas voltados ao papel da família na sociedade.
— A família é de fundamental importância para a formação do ser humano. É na família que aprendemos os valores que definem os nossos princípios. É responsabilidade da família educar o cidadão, para viver em sociedade. A Igreja, a escola e outros são também responsáveis nesta educação. A família exerce função primordial na sociedade. Acredito e vivo fielmente a vida familiar. Tudo que diz respeito à família eu e meu marido colaboramos — disse Sirlei Artilles de Abreu Ávila, da Pastoral Familiar do Regional Leste 1 da CNBB. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS