Aberta para negócios a 59ª Expoagro de Campos
Jane Ribeiro 04/07/2018 22:42 - Atualizado em 06/07/2018 14:03
A 59ª Exposição Agropecuária do Norte Fluminense e 42ª Exposição Estadual do Rio de Janeiro foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de dirigentes de entidades da sociedade civil organizada. O evento acontece até domingo e a expectativa dos organizadores é de que 100 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições da Pecuária durante todo o evento e de que sejam movimentado aproximadamente R$ 6 milhões em negócios. A feira conta com shows, competições e leilões.
Durante a solenidade, após o desenlace da fita e a execução dos hinos nacional e do município de Campos dos Goytacazes pela banda da Guarda Civil Municipal. Em pronunciamento de abertura, o presidente da FRC, Ronaldo Arêas, reafirmou o seu compromisso em ampliar as discussões sobre o agronegócio.
— A Expoagro é um espaço de discussões, onde temos o compromisso de movimentar a economia na região e é isso que faremos — disse o presidente.
O prefeito Rafael Diniz também falou sobre a importância do evento. “A Expoagro é um evento forte que tem como principal ponto o agronegócio. E a agropecuária é o caminho”, declarou.
Quem também esteve presente foi o secretário estadual de Agricultura, Alex Grilo. Para ele, a exposição é um marco no desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro. “Veremos aqui, a movimentação de grandes negócios na área agrícola e isso é importante para o desenvolvimento do município e do nosso Estado”.
Toda estrutura já está montada e os animais começaram a chegar. A novidade deste ano é o palco de shows montado no pavilhão coberto. A área comercial ganhou um novo espaço, próximo ao prédio administrativo.
A programação musical começa nesta quinta-feira com a funkeira Ludmilla. Na sexta, o público conta com o show sertanejo da dupla João Netto e Frederico. No sábado o sambista Xandy de Pilares. No domingo, a cantora Jojo Toddynho e apresentações infantis encerram a feira. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS