CCZ encaminha animais à adoção
26/06/2018 18:11 - Atualizado em 27/06/2018 13:33
Supcom
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoveu, nesta terça-feira (26), nas dependências da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), a quinta edição do “CCZ Convida” em 2018. Apenas na parte da manhã, foram vacinados 26 cachorros e nove gatos, além de três cães e dois felinos adotados. Também foi realizado o agendamento para castração, com 70 vagas preenchidas.
O taxista Irapuã Oliveira levou para casa o segundo canino. “Vim trazer uma pessoa para vacinar o seu animal e acabei adotando um. Estava sabendo do evento, fui visitar e não quis sair sem esse filhote. Vai ser um novo amigo para o que tenho em casa”, contou.
A veterinária do CCZ Francimara de Araújo pontuou que, no ato da adoção, são passadas orientações sobre os deveres que os novos donos passam a ter, como a programação para outros tipos de vacina e a preocupação com a alimentação correta adequada para cada raça.
— Após a adoção, é assinado um termo de responsabilidade, no qual o novo dono se compromete, a partir daquela data, a proporcionar abrigo, alimentação, lazer, carinho, amor e saúde. Fazemos a castração logo depois da acolhida, a menos que tenha menos de seis meses. Nesses casos, já deixamos pré-agendado — detalhou Francimara, que ressaltou que a vacinação antirrábica é de necessidade somente anual.
A vacinação e disponibilização de animais para adoção acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Fundenor. Para cirurgias de castração, o agendamento é feito mensalmente. (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS