Telejornal da InterTV na Praça São Salvador
19/06/2018 21:58 - Atualizado em 20/06/2018 14:48
O telejornal “RJ Inter TV – 1ª Edição” será transmitido de Campos, nesta quarta-feira, a partir das 9h, na Praça do Santíssimo Salvador. A ação da afiliada da Rede Globo em Campos tem o objetivo de levar mais entendimento sobre o processo de migração para o sinal de TV Digital à população. No dia 28 de novembro deste ano, a transmissão dos canais analógicos será oficialmente encerrada, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Antônio Filho, em seu espaço “Blog da TV”, hospedado na Folha 1.
Assim como já aconteceu em outras cidades do raio de cobertura da Inter TV, no interior, a jornalista Ana Paula Mendes, apresentadora da primeira edição telejornal, irá interagir com os campistas, direto da praça central da cidade. A caravana iniciou suas visitas em Teresópolis, no último dia 12.
Por determinação do Governo Federal, o sinal analógico vai ser desligado no estado do Rio em novembro deste ano. Campos recebe, desde 2011, o sinal digital da Inter TV, através do canal 8.1. De acordo com o Governo Federal, o desligamento definitivo do sinal analógico, em todo o território nacional, ocorrerá em até 2023.
O sinal analógico, de qualidade de sinal inferior e sujeito a interferências, já dá lugar ao sinal digital, com imagens e som em alta definição.
Para orientar os moradores para receber o sinal digital e não ficar sem a televisão, a Inter TV investiu em uma equipe para percorrer 16 cidades com as ações, em um trabalho de inclusão social, para que todos possam ter acesso à informação.
A Inter TV tem sinal digital HD desde 2011 e em 2016 passou a transmitir em sinal digital pelo canal é o 8.1. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS