Bolsonaro lidera CNT sem Lula
15/05/2018 11:01 - Atualizado em 16/05/2018 17:47
Divulgação
Como tem acontecido nas pesquisas realizadas desde a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 7 de abril, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera a mais nova pesquisa presidencial CNT/MDA, quando o petista fica fora do páreo. Bolsonaro tem 18,3% das intenções de votos, seguido por Marina Silva (Rede), com 11,2%, e Ciro Gomes (PDT), com 9,0% — empatados tecnicamente, na margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Quando é colocado como possível candidato, Lula tem 32,4% dos votos, seguido de Bolsonaro (16,7%) e Marina (7,6%).
Fernando Hadad é o nome do PT no cenário sem Lula. O ex-prefeito de São Paulo fica com 2,3%. No mesmo panorama, a sondagem também não traz Joaquim Barbosa (PSB), que anunciou, na última terça (8), que não pretende entrar na disputa. O presidente Michel Temer (MDB) também fica de fora.
Já quando Lula aprece como possível candidato, o instituto colocou dois nomes do MDB, no caso Temer e o ex-ministro Henrique Meirelles. A lei eleitoral não permite que um partido lance dois candidatos diferentes para disputar cargos no Executivo. (A.N.A.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS