Vagas para cursos profissionalizantes em SJB
14/05/2018 16:41 - Atualizado em 16/05/2018 17:53
Secom - SJB
A Prefeitura de São João da Barra – em uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) – disponibiliza aos munícipes três cursos profissionalizantes, com pré-matrículas a partir desta segunda-feira (14), das 9h às 17h, na secretaria municipal de Educação e Cultura. São 50 vagas para Assistente Financeiro; 25 para Assistente Administrativo e 25 para Assistente de Recursos Humanos.
A prioridade é para beneficiários do seguro-desemprego e dos programas de inclusão produtiva do Governo Federal; beneficiários dos programas federal ou municipal de transferência da renda; desempregados e assistidos pelo Cras e Creas. O aluno terá que ter o Ensino Fundamental II, Completo.
Para a pré-matrícula é necessário levar o CPF, comprovante de residência e um comprovante que faz parte de algum programa federal ou municipal de transferência de renda, estiver desempregado ou recebendo seguro-desemprego.
As inscrições prosseguem até o dia 30 de maio ou até o preenchimento das vagas e a confirmação das matrículas será realizada na Faetec de São João da Barra, localizada no 2º andar do Ciep Municipalizado 265 - Profª Gladys Teixeira. O início das aulas, que acontecerão no Ciep, está previsto para o dia 4 de junho e a carga horária será de 160h.
Os cursos fazem parte da Bolsa-Formação Trabalhador, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que é um conjunto visando ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional brasileira, melhorando as condições de inserção no mercado do trabalho. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS