Cidade Universitária de Macaé
/
Divulgação
O “Aprenda a programar jogando”, projeto de extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Macaé, traz para as férias a novidade da Escola de Verão de Programação. Há vagas para crianças de seis a 10 anos de idade aprenderem a programar e a criar seus próprios jogos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site www.aprendaprogramar.macae.ufrj.br.
As atividades serão desenvolvidas às terças e quintas-feiras, de 16 de janeiro a 1º de fevereiro, das 10h ao meio-dia, no Laboratório de Informática da Graduação (LIG), sala 214, Bloco A, na Cidade Universitária.
— O estudo da programação não é mais exclusivo para pessoas da área de computação e vem sendo introduzido na educação de crianças e jovens em diversos países devido às habilidades e benefícios que promovem. A programação de computadores estimula a criatividade, o raciocínio lógico, facilita na organização dos pensamentos e na solução de problemas — destacou a coordenadora do projeto, professora Jaqueline Gomide.
O “Aprenda a programar jogando” também oferece oficinas e minicursos, e a equipe conta com apoio de técnicos administrativos da universidade. A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. (A.N.)