Hospital Escola Álvaro Alvim
/
Divulgação
A Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro promove, no próximo dia 24 de novembro, em Campos, o evento “Reumatologia e Saúde”. O encontro, que terá diversas palestras, acontecerá das 9h às 12h, no auditório do Hospital Escola Álvaro Alvim, localizado na rua Barão da Lagoa Dourada, no Centro, e será aberto e desenvolvido especialmente para pacientes reumatológicos.
Confira a programação completa:
- 9h Abertura: Drª Michelle Costa
- 9h10 Quando procurar um médico reumatologista - Drº André Gustavo Maciel Lobo
- 9h30 Como se preparar para a consulta com o reumatologista? Dr. Leonardo Moreira Manhães
- 9h50 A importância da adesão ao tratamento - Drº Luiz Clóvis Bittencourt
- 10h10 Coffee Break
- 10h 30 Importância da fisioterapia e atividade física regular para os pacientes reumatológicos - Drº Alexandre Mocaiber
- 10h50 Alimentação para promover saúde - Drª Michelle Costa S.C . Rangel
- 11h10 Fibromialgia em pacientes com outras doenças reumatológicas - Drª Dayana A.B.Gomes
- 11h30 Cuidados com a saúde mental - Com as psicólogas Luciane Pessanha de Souza e Laila Lilargem Rocha. Dinâmica com coordenação de Clarice Silva de Araújo e Mônica Nogueira de Souza.
Jornada Norte Fluminense de reumatologia
Estão abertas as inscrições para a Jornada Norte Fluminense de Reumatologia e XXI Jornada de Reumatologia de Campos, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro, no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (Faculdade de Medicina de Campos). Na sexta-feira (24), o evento terá abertura às 19h30 com Selma Merenlender, presidente da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro e a Dra. Michelle Costa, representante da SRRJ no Norte Fluminense. Já no sábado (25/11) o evento terá início às 8h30.