PSB confirma Gil como vice de Caio
31/07/2016 10:07

O PSB homologou nesse sábado (30) em convenção o apoio à candidatura de Caio Vianna (PDT) à Prefeitura de Campos. O partido indicou o vereador Gil Vianna como vice na chapa majoritária. Em discurso para a militância socialista, Caio evitou polemizar com oponentes e contemporizou as recentes declarações do pai Arnaldo Vianna (PEN), que participou da convenção do PMDB e anunciou apoio à candidatura de Geraldo Pudim (PMDB). O novo comandante do PSB no estado, deputado federal Hugo Leal, reforçou a aliança com o PDT em Campos.

O pedetista frisou a importância da “palavra empenhada no dia a dia”. “Eu tenho muito cuidado com aquilo que digo, porque a palavra tem força. Assim como constrói, motiva e emociona, ela magoa, destrói ou pode desconstruir. Eu prefiro usar a palavra para construir, motivar e despertar sentimentos positivos. E eu vou falar aqui uma frase muito forte: Nós vamos vencer esta eleição porque o povo quer renovação”, disse.

Caio prometeu trabalhar pela modernização do sistema de saúde, geração de empregos, mobilidade urbana e destacou a necessidade de reformular o sistema de licitações para contemplar empresas locais. “Desta forma teremos o que na economia se denomina de círculo virtuoso: as empresas ganham, os trabalhadores ganham e a cidade prospera”, afirmou.

Sobre o pai Arnaldo Vianna, o candidato do PDT evitou o confronto e lembrou o “beijo na reunião do PDT”: “Eu amo meu pai. E não quero muito dele. Quero apenas que ele me dê um abraço e um beijo no dia dos pais que se aproxima. Quero que ele me dê aquele mesmo beijo caloroso que deu na reunião do PDT, quando disse que ela iria para outro partido, mas deixaria o melhor dele no PDT, que era o seu filho amado”, disse.

Pela manhã Caio Vianna participou da convenção do PDT em São Gonçalo, que lançou Brizola Neto (neto do ex-governador Leonel Brizola) à sucessão municipal.

Candidato a vice-prefeito na chapa de Caio Vianna, o vereador Gil Viana destacou a capacidade de articulação do companheiro de chapa. “Já vi os adversários afirmarem que Caio é inexperiente, mas foi ele o arquitetou de toda esta aliança que nasce para renovar o município de Campos. Caio é o motivador, o incentivador e o agregador. Isso demonstra uma grande capacidade de gerenciar pessoas, o que é primordial na vida pública”, destacou.

Ainda sobre o quesito experiência, Gil Vianna alfinetou. “Tem muita gente que se gaba de ser experiente, que está enfiado na Operação Lava Jato ou confinado em penitenciárias por dilapidar o patrimônio público”, discursou, ressaltando que “Campos precisa do vigor, da capacidade gerencial e da habilidade para o diálogo que o Caio Vianna detém”.

(A.B.L.)
Foto: Michelle Richa

Leia também: Rosáceos vão de Chicão e Mauro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS