Loja é arrombada durante a madrugada na Pelinca
Joseli Matias 18/01/2022 17:58 - Atualizado em 19/01/2022 15:31
  • Furto a loja na Pelinca

    Furto a loja na Pelinca

  • Furto a loja na Pelinca

    Furto a loja na Pelinca

  • Furto a loja na Pelinca

    Furto a loja na Pelinca

  • Furto a loja na Pelinca

    Furto a loja na Pelinca

A loja de vestuário feminino Toda Ela, na rua Manoel Theodoro, na Pelinca, foi arrombada e teve diversos produtos furtados na madrugada desta terça-feira (18). As câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação do ladrão, que, aparentemente, estava sozinho. 
De acordo com a proprietária da loja, Thalita Pereira, às 5h09 desta terça, o homem arrombou a porta da frente do estabelecimento comercial, entrou, pegou diversos produtos, dinheiro e cheques e saiu em poucos minutos. “Ele entrou, pegou as peças, o dinheiro e cheques e saiu pela porta da frente, como se nada tivesse acontecido”, contou. Durante a ação, o homem usava boné e máscara.
Thalita procurou a 134ª Delegacia de Polícia (Centro) para registrar o furto e cedeu as imagens das câmeras de segurança. Agentes se dirigiram à loja para fazer a perícia no local.
— Não tomei conhecimento dessa ocorrência, mas posso afirmar que esse tipo de crime vem acontecendo em todas as grandes cidades, por questões de fragilidade social e por questões ligadas ao consumo de drogas. É uma área patrulhada pelo 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e ainda pela Operação Presente — afirmou o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Gustavo Marques.
O comandante ressaltou que, apesar do aumento do patrulhamento nas praias da região durante o verão, não houve comprometimento das ações nos bairros de Campos. “Todo o dispositivo foi mantido. As praias recebem um aporte de policiamento extra, mas pelo Sistema do RAS (Regime Adicional de Serviço)”, destacou.
A assessoria de imprensa da secretaria de Estado de Polícia Militar informou que “o 8º BPM emprega seu efetivo no patrulhamento diuturnamente em viaturas e motocicletas, distribuídos estrategicamente de acordo com a análise da mancha criminal da área de atuação da unidade. O planejamento operacional do batalhão é feito com o intuito de prevenir e combater delitos. Desde o último sábado (15), a cidade de Campos passou a contar com uma base da Operação Segurança Presente, o que representa um reforço no policiamento da região. O programa atuará em áreas comerciais e residenciais do Centro e nos bairros da Pelinca, Parque Calabouço e Guarus. A Polícia Militar ressalta ainda que é de suma importância que a população colabore realizando denúncias através do Disque-Denúncia 2253-1177 ou, para casos urgentes, através da nossa Central 190. Os registros em delegacias também são essenciais, pois colaboram com a revisão do policiamento na área onde a mancha criminal é mais acentuada”.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS