Vaquinha busca cadeira de rodas para Alice: uma guerreira de 10 anos
Ícaro Abreu Barbosa 21/07/2021 08:17 - Atualizado em 21/07/2021 11:07
Uma simpática menina de 10 anos pede ajuda aos campistas, desde o último sábado (17), através de uma vaquinha na internet, para decolar na direção dos seus sonhos: ela só precisa de uma cadeira de rodas que atenda suas necessidades. Essa é Alice Pádua, estudante do 5º ano do ensino fundamental; uma guerreira que já passou por cinco cirurgias desde seu nascimento devido a uma condição rara de mielomeningocele – um defeito da coluna vertebral e da medula espinhal, que acontece durante as primeiras semanas de gestação.
A jovem conta com a ajuda dedicada, atenciosa e carinhosa de sua mãe, Danielle Pádua, assistente social, de 32 anos, e em cinco dias já atingiu conseguiu angariar 55% do valor necessário para comprar uma cadeira que atenda todas as suas necessidades: um instrumento de locomoção feito sob medida, de R$12.500, que garantirá a jovem o direito de ir e vir com mais liberdade, autonomia e sem sentir qualquer tipo de dor.
Segundo a sua mãe, as duas sempre ‘batem perna por aí’ – cessando os passeios as cachoeiras, praias e parques da cidade apenas por conta da pandemia da Covid-19. Para isso, Alice sempre contou com o auxílio de um andador e das suas órteses suropodálicas (que proporcionavam rigidez, estabilidade e controle para os seus pés).
Acontece que Alice cresceu e passou, no último ano, por duas cirurgias na perna direita durante o período da pandemia. Agora, com a patologia agravada pela escoliose e hipotonia muscular, a criança já não consegue se sustentar no andador; aparelho cujo uso acabava resultando em dores nas pernas e coluna da pequena depois de muito tempo de uso. Foi então que surgiu a necessidade, que já era esperada pela mãe, Danielle, da cadeira de rodas.
– Nós queremos proporcionar uma melhor qualidade de vida para a Alice, que já passa por cirurgias desde o seu primeiro dia de vida. Vêm dai a necessidade de uma cadeira específica, aonde ela consiga ficar sem sentir dor, se locomover a longas distâncias e ter acesso ao seu tratamento; e também para que ela possa viver como uma menina de 10 anos: brincando, socializando e frequentando espaços públicos – explica Danielle, sobre a necessidade da sua filha Alice.
Entusiasmada, com a velocidade das doações e com a perspectiva de conseguir a cadeira, Alice sonha em poder retornar para a escola e para as suas terapias. Além disso, ela agradece a quem já contribuiu com a vaquinha e ressaltou a importância que novas doações terão para que busque seus sonhos. “Eu ainda tenho muito ainda para viver”, concluiu, com um sorriso amplo e aberto, a menina.
As doações podem ser feitas via Pix, através do número (22)99809-8699, ou pela campanha "Cadeira de rodas para Alice!", no site vakinha.com.br. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS