Wladimir assina protocolo para compra de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19
08/01/2021 17:03 - Atualizado em 08/01/2021 17:58
O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, assinou nesta sexta-feira (8) o protocolo de intenção para compra de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 do Instituto Butantan. De acordo com a Prefeitura, a vacinação seguirá o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, apresentado pelo Ministério da Saúde. A aquisição efetiva depende de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e incorporação ao Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com Wladimir, neste primeiro momento, as doses serão direcionadas a maiores de 60 anos, pessoas do grupo de risco e profissionais da áreas de saúde e segurança pública. “É o primeiro passo para o nosso posso voltar a ter liberdade e a nossa cidade voltar a funcionar novamente”, disse o prefeito.
O subsecretário adjunto da Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Promoção em Saúde, Charbell Kury, afirmou que a preocupação do prefeito é aumentar a cobertura e a imunidade de rebanho. “E com isso fazer o que chamamos de círculo de proteção e aumentar a imunização, somando ao grupo prioritário preconizado pelo Ministério da Saúde”, pontuou.
Na região — Outros quatro municípios da região também já assinaram protocolos de intenção para compra de doses da vacina. No dia 17 de dezembro, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, assinou com o Instituto Butantan um memorando de intenção para a compra de 60 mil doses da vacina Coronavac. No dia 11 foi a vez de a Prefeitura de Quissamã e o Instituto Butantan firmarem um termo de entendimento para fornecimento de mais de 36 mil doses. A Prefeitura de Macaé anunciou no dia 11 que firmou parceria com o instituto paulista para a aquisição das vacinas contra o coronavírus. A intenção é comprar 500 mil doses, com o primeiro lote, de 50 mil, previsto para chegar no dia 21 de janeiro. O quarto município que já sinalizou a compra da vacina foi Carapebus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS