Mulher presa com granadas e outros armamentos em táxi
20/09/2020 10:49 - Atualizado em 20/09/2020 13:55
Apreensão de granadas e armas em Guarus
Apreensão de granadas e armas em Guarus / Divulgação - PM
Sete granadas e outros armamentos foram apreendidos pela Polícia Militar na manhã deste domingo (20), com uma mulher, em frente a um posto de combustíveis na BR 101, em Guarus. A suspeita que levava as armas e munições em um táxi foi presa e o motorista levado à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) como testemunha.
De acordo com a PM, um táxi com dois passageiros chamou a atenção dos agentes do GAT II que estavam em patrulhamento de rotina em Guarus e passou a ser acompanhado pelos policiais. Um dos passageiros — com anotações criminais anteriores por porte ilegal de arma, tráfico e associação para o tráfico, roubo e posse — desembarcou do veículo na rua Altino Campos, no Sapo I, mas como não portava nada, os militares continuaram a acompanhar o táxi, que foi abordado na BR 101, próximo a um posto de combustíveis no Parque Novo Mundo, onde a mulher, que também era passageira, desceu. 
Dentro da bolsa que estava com a suspeita, os PMs encontraram durante a revista sete granadas; duas pistolas Glock, calibres .40 e 9mm, ambas com numeração suprimida; três carregadores de pistola calibre 9mm; um carregador de pistola 9mm alongado; três carregadores de pistola calibre .40; um carregador de pistola calibre .40 alongado; além de 443 munições de calibre 9mm e 435 de calibre .40.
Os policiais informaram que, ao ser questionada, a suspeita contou que veio de Macaé junto com o outro passageiro e, na rodoviária, os dois pegaram o táxi. A mulher teria dito, ainda, que o material pertenceria ao outro suspeito que estava com ela e seria levado à comunidade do Sapo I. Os PMs se dirigiram à casa do suspeito, mas ele não foi localizado.
O material apreendido, a suspeita e o motorista do táxi, que não tem anotação criminal, foram encaminhados pelos militares para a 146ª DP, onde o registro de ocorrência foi feito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS