Rotatória da curva de Grussaí na BR 356 é liberada, mas motoristas fazem alerta
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que a rotatória da BR 356, na curva do trevo da praia da Grussaí, em São João da Barra, foi liberada. No entanto, requer atenção dos condutores. Nas imagens, é possível observar que o autor do vídeo reclama da pouca sinalização na rodovia federal.
Em comunicado, a Prefeitura de São João da Barra informou que tomou conhecimento, nesta terça-feira, da liberação do tráfego na obra da Curva de Grussaí, realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Embora se trate de uma intervenção aguardada há muitos anos pela população, a mudança no fluxo de veículos ocorreu sem comunicação prévia ao Município, o que tem gerado dúvidas entre os motoristas e situações que exigem atenção redobrada no local.
"Assim que foi informada sobre a alteração no tráfego, a Prefeitura entrou em contato com o DNIT solicitando o reforço da sinalização da área, de forma a garantir maior segurança e melhor orientação aos condutores. O Município também acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo trecho, solicitando uma vistoria e avaliação das condições de circulação no local. Mesmo não sendo uma atribuição municipal, a Guarda Civil Municipal deslocou uma equipe para auxiliar na orientação do trânsito e reduzir os transtornos aos usuários da via", dizia o comunicado.
A Prefeitura informou, ainda, que irá providenciar melhorias na iluminação da área, contribuindo para aumentar a segurança de motoristas e pedestres, embora essa intervenção também não seja de responsabilidade do Município.
Por fim, a Prefeitura disse que aguarda a avaliação técnica da PRF e segue acompanhando a situação, mantendo diálogo com os órgãos competentes para que sejam adotadas as medidas necessárias à segurança de todos.
"Assim que foi informada sobre a alteração no tráfego, a Prefeitura entrou em contato com o DNIT solicitando o reforço da sinalização da área, de forma a garantir maior segurança e melhor orientação aos condutores. O Município também acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo trecho, solicitando uma vistoria e avaliação das condições de circulação no local. Mesmo não sendo uma atribuição municipal, a Guarda Civil Municipal deslocou uma equipe para auxiliar na orientação do trânsito e reduzir os transtornos aos usuários da via", dizia o comunicado.
A Prefeitura informou, ainda, que irá providenciar melhorias na iluminação da área, contribuindo para aumentar a segurança de motoristas e pedestres, embora essa intervenção também não seja de responsabilidade do Município.
Por fim, a Prefeitura disse que aguarda a avaliação técnica da PRF e segue acompanhando a situação, mantendo diálogo com os órgãos competentes para que sejam adotadas as medidas necessárias à segurança de todos.