Júlia Alves
27/05/2026 10:31 - Atualizado em 27/05/2026 18:25
Júlia Alves
Um jovem autista, identificado como Lucas Silva Alves Peixoto, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (27) no subdistrito de Guarus, em Campos. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Romualdo Peixoto e Altino Campos, entre os bairros Custódiopolis e Parque Nova Campos. Segundo o pai de Lucas, ele estava saindo de bicicleta da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e seguia para a casa de um tio, quando foi atingido pelos disparos.
Lucas era autista e voltava da Apae no momento do crime
/
Foto: Redes sociais
De acordo com a Polícia Militar, o acionamento aconteceu às 9h30 e equipes se encaminharam para o local. Após realização da perícia, o corpo de Lucas foi removido pro Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado no meio da tarde por familiares. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde será investigado. Até o momento, não há informação sobre autoria nem motivação do crime.
A Assosiação de Pais e Amigos dos Exepcionais de Campos (APAE) publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do assistido.
"É com profunda tristeza que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE CAMPOS) comunica o falecimento do nosso assistido Lucas Silva Alves Peixoto. Sempre acolhido e cuidado com respeito, dedicação e compromisso por toda a equipe da APAE, deixando uma lembrança de afeto e significado em nossa instituição. Nossa solidariedade e sentimentos à família e aos amigos", disse a publicação.