Parque Ecológico terá segunda etapa inaugurada neste domingo em Campos
Rafael Khenaifes 12/03/2026 08:02 - Atualizado em 12/03/2026 12:03
Divulgação
O Parque Ecológico terá a segunda etapa das obras inaugurada neste domingo (15), em Campos e já poderá receber a população com o evento “domingo em família”, que contará com atividade esportivas e culturais, como atrativo para que todos comecem a conhecer o parque.
A Avenida Arthur Bernardes será fechada pelo lado do parque para todos os tipos de modalidades: corrida, caminhada, pedal, patins, entre outras. A previsão aponta para oito etapas da finalização do projeto, mas a população já poderá utilizar o espaço a partir desta. 
O Parque Ecológico está sendo projetado para se tornar um verdadeiro “pulmão verde” em Campos, com área de cerca de 320 mil metros quadrados e, desses, 10 hectares de mata atlântica. Nesta segunda etapa foi concluída a pavimentação e acessos, bem como calçadas externas.

O local também reúne conceitos sociais, econômicos, tecnológicos, de educação e, principalmente, de sustentabilidade. Idealizado pela Prefeitura, em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo do Isecensa, o projeto prevê uma área com 100 mil metros de árvores nativas da Mata Atlântica, além de um centro administrativo, espaço gastronômico, pista de ciclismo e caminhada, pet parque, uma ampla área esportiva para diversas modalidades, brinquedos, espaço para grandes eventos e estacionamentos.

A construção do Parque Ecológico é fruto de uma parceria público-privada. Na primeira etapa da obra, a concessionária Águas do Paraíba foi a responsável pelo serviço de terraplanagem e construção do pórtico de entrada, que foi inaugurado no dia 28 de março do ano passado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS