IMTT e carroceiros realizam conversa para pontuar cadastro realizado pela Prefeitura de Campos
Rafael Khenaifes 25/08/2025 12:40 - Atualizado em 25/08/2025 12:40
Carroceiros
Carroceiros / Reprodução
Nesta segunda-feira (25), o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e carroceiros realizaram uma renuião. A conversa aconteceu com o objetivo de pontuar sobre o cadastro, que é realizado pela Prefeitura a pedido do Ministério Público Estadual, para disciplinar o trânsito de carroças, bem-estar dos animais e traçar medidas sociais de apoio para a classe. 
Por meio de nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) informou que alguns trabalhadores condutores de Veículo de Tração Animal (VTA) foram recebidos nesta segunda-feira, na sede do IMTT, pelo presidente do órgão, Álvaro Oliveira, e o diretor jurídico da pasta, Renato Manhães. "Foram esclarecidos com eles alguns pontos sobre o cadastramento obrigatório, conforme estabelecido na Portaria Conjunta nº 001/2025, publicada no Diário Oficial do último dia 15", diz parte da nota.
O período de cadastramento se estende até a próxima sexta-feira (29). O serviço acontece das 9h às 16h, na Rua Silvio Fontoura, nº 81, Parque João Maria (ao lado da UBS PET).
Fica proibido o trânsito de VTA nos perímetros

Na margem direita do Paraíba do Sul, da seguinte forma: do início da Rua Espírito Santo, seguindo pela Rua Rocha Leão, pela Rua Sílvio Bastos Tavares (BR 101), envolvendo o Trevo do Índio, seguindo pela avenida Arthur Bernardes, até a avenida Alberto Lamego. Avenida José Alves de Azevedo, no trecho entre a avenida XV de Novembro e avenida Arthur Bernardes, seguindo em direção à avenida Princesa Isabel em toda sua extensão até a rua dos Goytacazes, até a Ponte Saturnino de Brito (Ponte da Lapa). Tomando sentido a margem do Paraíba, pelas avenidas Rui Barbosa e avenida Quinze de Novembro até o ponto inicial na rua Espírito Santo.

Na margem esquerda do Paraíba, no subdistrito de Guarus da seguinte forma: do início da avenida Tancredo Neves a partir da ponte Barcelos Martins até o entroncamento da avenida Professora Carmem Carneiro, seguindo até o entroncamento da rua Santo Antônio, seguindo por esta até a avenida Bartolomeu Lizandro (Beira Rio), seguindo até a Ponte Barcelos Martins, fechando o perímetro com a Avenida Tancredo Neves (Bairro Jardim Carioca).

O trânsito de veículos de tração animal também está proibido em todas as vias de fluxo intenso no âmbito do município, a exemplo da avenida Doutor Arthur Bernardes, avenida Vinte e Oito de Março, avenida Alair Ferreira, Tarcísio Miranda, Presidente Kennedy, Alberto Lamego, Felipe Uebe, Tenente Coronel Cardoso, Alberto Torres, Presidente Vargas, rua Dr. João Maria, avenida Dr. Gilberto Cardoso; rua Doutor Beda; rua Doutor Ricardo Quitete; rua dos Goytacazes e avenida 7 de Setembro. E ainda a avenida Carmem Carneiro, avenida José Carlos Pereira Pinto, avenida Zuza Mota, avenida Tancredo Neves, rua Capitão Nazário Pereira Gomes, rua Hipólito Sardinha e rua Salo Brand.

Na Baixada Campista: avenida Alair Ferreira, rua São Gonçalo e Rodovia Raul Souto Maior. Também está vedado o trânsito de veículos de tração animal em todas as pontes sobre o Rio Paraíba do Sul, salvo mediante ordem expressa de natureza específica, expedida pela autoridade de trânsito.

Os proprietários/condutores deverão apresentar identidade, CPF, endereço, informações dos animais (quantidade), informações do Veículo de Tração Animal (VTA). Não é necessário levar o animal nem o veículo de tração para o cadastramento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS