Com brilho de estreante, Botafogo vence o Juventude de virada no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão
O Botafogo venceu o Juventude de virada por 3 a 1 na noite desse domingo (25), no Alfredo Jaconi, em jogo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar com Batalla, de cabeça, mas Alex Telles empatou em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, brilhou a estrela do estreante Chris Ramos. O espanhol fez dois gols nos minutos finais e garantiu um resultado importante para o Alvinegro, que quebra uma escrita recente dos times do Rio de Janeiro em Caxias do Sul e se mantém na parte de cima da tabela.
O Juventude defendia uma invencibilidade de 31 jogos contra times do Rio de Janeiro no Alfredo Jaconi. Contra o Botafogo, o jejum era ainda mais longo: 29 anos sem derrotas em Caxias do Sul para o Glorioso. A última vez que o Alvinegro tinha vencido o Ju em seu estádio foi em 1996, com um eletrizante 5 a 3, gols de Bruno Carvalho, Dejair, Túlio Maravilha e Bentinho (dois). Desde então, foram sete jogos, com quatro empates e três vitórias do time da casa, sequência quebrada com o triunfo desse domingo.
Com a vitória, o Botafogo chega a 32 pontos e ganha uma posição na classificação, em quinto lugar. Já o Juventude, que ainda não tinha perdido sob o comando de Thiago Carpini, tem sua reação interrompida e segue na zona de rebaixamento. O time gaúcho é o 18º colocado, com 18 pontos.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (27) para o primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco. A partida será disputada às 21h30, em São Januário. Pelo Brasileirão, o Alvinegro recebe o Bragantino no sábado (30), às 18h30, no Nilton Santos, pela 22ª rodada. No mesmo dia, o Juventude visita o Ceará, às 16h, no Castelão.
Com informações do GE