Bragantino vence o Fluminense e encerra sequência de oito derrotas
O Bragantino venceu o Fluminense por 4 a 2, gols de Jhon Jhon, Sasha, Laquintana e Davi Gomes em jogo que abriu a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Cícero de Souza Marques. Hércules e Lucho Acosta descontaram para o Tricolor.
O Bragantino encerrou um incômodo jejum. Eram nove partidas sem vencer, sendo oito derrotas consecutivas, que tiraram o time da briga pela liderança do campeonato.
Apesar da derrota, o Fluminense deixa a partida com a notícia da boa atuação do meia Lucho Acosta. O argentino fez apenas o segundo jogo pelo novo time, começou errando muitos passes, mas aos poucos foi se ambientando, entendendo melhor os companheiros e participou diretamente dos dois gols. Foi de um passe dele que surgiu o primeiro, acionando Canobbio para dar a assistência para Hércules. Oportunista, o próprio argentino marcou o segundo aproveitando o rebote de Cleiton.
A vitória faz o Bragantino dar um salto momentâneo na tabela. A equipe paulista sobe quatro posições e vai para o 5º lugar, ainda podendo ser ultrapassado no restante da rodada. O Fluminense é um dos ultrapassados e cai da 8ª para a 9ª colocação, ainda podendo ser superado pelo Ceará neste fim de semana.
O Bragantino tem uma semana livre pela frente antes de voltar a jogar, no sábado (30), às 18h30, contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos. O Fluminense se volta para a Copa do Brasil, em que entra em campo na quinta-feira (28), às 19h30 para enfrentar o Bahia no jogo de ida das quartas de final.
Com informações do GE