Presidentes de Câmaras em evento para criar Parlamento Inter-regional
24/09/2021 13:59 - Atualizado em 24/09/2021 18:03
Com a presença do prefeito Wladimir Garotinho (PSD), a Câmara Municipal de Campos sediou o primeiro encontro dos presidentes das Câmaras Municipais das regiões Norte e Noroeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (24). Os parlamentares aprovaram a criação do Parlamento Inter-regional e elegeram o presidente do legislativo campista, Fábio Ribeiro (PSD), como presidente.
Participaram do encontro os representantes das Câmaras Municipais de Macaé, Italva, São João da Barra, Italva, Quissamã, Natividade, São Fidélis, São José de Ubá, Bom Jesus do Itabapoana, Conceição de Macabu, Itaperuna, Cambuci, Itaocara e Carapebus.

Ainda compondo a Mesa Diretora do Parlamento Inter-Regional estão: o presidente da Câmara de Itaperuna, Sinei Torresmo, eleito vice-presidente; o presidente da Câmara de Macaé, Cesinha, eleito primeiro secretário; e o presidente da Câmara de Italva, Joel Enfermeiro, eleito segundo secretário. A posse oficial será realizada no dia 22 de outubro, às 14h, em Itaperuna.   
O bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Ferreria Paz destacou a impotância de se fazer uma política de diálogo. Já o ex-prefeito de Campos e ex-governador, Anthony Garotinho, foi o palestrante do evento.
O presidente da Câmara Municipal de Campos, Fabio Ribeiro (PSD) está trabalhando para a formalização do Parlamento Inter-regional, segundo ele, para unir forças em busca de melhorias para a população. “Nós temos dificuldades que são comuns. Por exemplo, estamos próximos à fronteira com o Espírito Santo e a diferença do ICMS para o estado capixaba é muito grande. Isso dificulta a instalação de indústrias e empresas em nossos municípios. Por isso, há a necessidade de lutarmos pela equiparação da alíquota do ICMS”, explicou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS