PSD de Wladimir namora Clarissa
Aldir Sales 23/01/2021 09:10 - Atualizado em 23/01/2021 09:10
Wladimir e Clarissa se encontram com Artur Lira
Wladimir e Clarissa se encontram com Artur Lira / Divulgação
O PSD de Wladimir Garotinho está de namoro com a deputada federal e irmã do prefeito de Campos, Clarissa Garotinho. Atualmente no Pros, ela recebeu proposta da direção e um encontro com o presidente nacional da legenda, o ex-ministro Gilberto Kassab, é aguardado para os próximos dias.
A aproximação política ainda maior dos irmãos não é de hoje. Embora tenha sido eleita em 2018 com maioria dos votos na cidade do Rio de Janeiro, Clarissa teve desempenho fraco nas urnas no ano passado, quando se candidatou à Prefeitura da capital fluminense e recebeu apenas 12.178 votos. No entanto, com a eleição de Wladimir em Campos, a estratégia da família Garotinho é fazer com que a deputada se dedique mais ao Norte Fluminense, ocupando o lugar do irmão, que deixou a Câmara Federal para assumir a prefeitura goitacá.
Em entrevista ao Folha no Ar, na Folha FM, no dia 2 de dezembro, Wladimir foi o primeiro a falar sobre essa aproximação da irmã com a região novamente, o que foi confirmado pela própria Clarissa em entrevista na posse do prefeito de Campos, em 1º de janeiro.
— Tenho um carinho muito grande pela cidade, é a minha cidade onde meu pai foi prefeito, minha mãe foi prefeito e meu irmão é prefeito, onde eu também me elegi deputada federal. Houve um momento onde tivemos uma estratégia de lançar nós dois, eu e Wladimir, a deputado federal, com prioridade para ele aqui na região porque tínhamos o projeto para que ele se tornasse prefeito. Agora que ele não está em Brasília, eu vou novamente ocupar esse espaço, trabalhando junto aos ministérios, trazendo recursos, projetos, obras para cidade porque essa articulação com o governo federal é extremamente importante para que a gente possa retomar o desenvolvimento para a cidade de Campos, gerar mais oportunidades e estarei em Brasília cumprindo esse papel — disse Clarissa.
Na última quarta-feira, os dois tiveram juntos em um encontro com parte da bancada fluminense em Brasília que apoia o deputado Artur Lira à presidência da Câmara. A reunião também teve a presença do governador em exercício Cláudio Castro (PSC). Além de parlamentares, alguns prefeitos também estiveram presentes.
Durante a campanha, Wladimir afirmou por diversas vezes que, por causa da crise econômica do município, um caminho seria buscar recursos em Brasília e, para isso, os deputados têm a caneta nas mãos para encaminharem emendas do orçamento federal para a região.
Arthur Lira, por sua vez, vem rodando o país em busca de apoios dos deputados para a eleição à presidência da Câmara. Ele tem a irrestrita contribuição de Jair Bolsonaro (sem partido) para a disputa contra Baleia Rossi (MDB), que é o candidato do atual presidente Rodrigo Maia (DEM).
Tanto o PSD de Wladimir como o Pros de Clarissa já declararam apoio à candidatura de Lira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS